Barry McCarthy é especialista na intervenção terapêutica com homens, mulheres e casais com problemas sexuais e relacionais. (Foto: DR / YouTube)

Barry McCarthy, professor na American University em Washington DC, vai estar no próximo dia 23 de maio, quarta-feira, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), onde irá liderar um workshop e uma conferência integrados no âmbito do Programa Doutoral em Sexualidade Humana da FPCEUP.

Especializado no estudo e intervenção terapêutica com homens, mulheres e casais com problemas sexuais e relacionais, Barry McCarthy é o autor da obra Sex Made Simple , em que apresenta dezenas de estratégias para promover uma sexualidade saudável. E será também esse o nome do workshop que o investigador norte-americano vai orientar, a partir das 14h30, na sala 250 da FPCEUP. Para o final da tarde (18h00), está ainda uma prevista uma palestra intitulada “Female-Male Sexual Equity and the Good Enough Sex Model”, a decorrer no Auditório 1 da FPCEUP.

A conferência vai contar com a presença de Maria de Fátima Marinho, vice-Reitora da U.Porto, José Alberto Correia, diretor da FPCEUP, São Luís Castro, diretora do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP), Conceição Nogueira e Pedro Nobre, vice-diretora e diretor, respetivamente, do Programa Doutoral em Sexualidade Humana.

A participaçãoé gratuita, mas sujeita a inscrição. Já o workshop, também sujeito a inscrição, tem um custo de cinco euros para estudantes e de 15 euros para profissionais e interessado, estando limitado a 50 vagas.

O evento é organizado pelo SexLab – Laboratório de Investigação em Sexualidade Humana da FPCEUP, em colaboração com o Mestrado transdisciplinar em Sexologia da Universidade Lusófona de Lisboa.

Mais informações aqui.