Obra será apresentada em Lisboa, a 11 de fevereiro

Rui Nunes, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) e presidente da Associação Portuguesa de Bioética (APB), vai reeditar pela terceira vez o livro Regulação da Saúde. A sessão de apresentação da obra realiza-se no próximo dia 11 de fevereiro, pelas 18 horas, na Livraria Almedina Atrium Saldanha (Lisboa) e contará com as intervenções de Manuela Ferreira Leite e Maria de Belém Roseira.

Numa altura em que o setor da saúde tem sido motivo de polémica, muito debate e tentativas de alterações, algumas de grande profundidade, a obra Regulação da Saúde assume uma especial importância, dando especial enfoque à “necessidade de garantir o direito de qualquer cidadão a um sistema de saúde justo, equitativo, solidário e eficaz”.

Rui Nunes é diretor do Departamento de Ciências Sociais e Saúde, do Doutoramento em Bioética e do Mestrado em Cuidados Paliativos, integrando ainda o CINTESIS (Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde), da FMUP. Foi presidente da Entidade Reguladora da Saúde e membro do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida. Ocupou também o cargo de administrador da Fundação Ciência e Desenvolvimento e integrou a direção da European Health Management Association. Em 2011, foi um dos fundadores do Centro de Inovação Social do Porto e é coordenador do Programa Porto Cidade de Ciência, desde 2013. Mais recentemente, foi indigitado coordenador do Conselho Nacional para o Serviço Nacional de Saúde da Ordem dos Médicos.