Residir ou estudar na zona do Porto, ter entre 18 e 26 anos e saber falar inglês são alguns dos requisitos para aderir à ESN Porto.

ESN Porto | Erasmus Student Network promove esta quinta-feira, 6 de feveiro, às 18h30 horas, uma sessão de recrutamento junto dos estudantes da Universidade do Porto. O evento vai decorrer na Reitoria da Universidade do Porto (Auditório Ruy Luis) e servirá para divulgar o trabalho da associação e para responder às dúvidas dos estudantes e potenciais membros.

ESN Porto é uma associação sem fins lucrativos de estudantes da U.Porto que se dedica a apoiar a integração dos estudantes estrangeiros na cidade. Tudo isto através de encontros, festas, entre outros eventos pensados para fortalecer o espírito da comunidade internacional do Porto, bem como a sua aproximação à cidade e à restante comunidade académica.

Da agenda de atividades da ESN Porto para os próximos tempos destaca-se o programa de atividades de receção aos estudantes estrangeiros que chegam à Universidade do Porto no segundo semestre do ano letivo 2013/2014. Entre as iniciativa previstas nesta Welcome Week (20 de fevereiro a 2 de março de 2014)  encontram-se, por exemplo, visitas às caves do Vinho do Porto, à Casa da Música e a Serralves, uma viagem pelo Douro, uma “prova” de francesinhas ou uma Noite Portuguesa,

 Os interessados em aderir à ESN-Porto deverão, entre outras coisas, residir ou estudar na zona do Porto, ter entre 18 e 26 anos, saber falar inglês e ser estudante da U.Porto ou ter concluído os estudos há, no máximo, 2 anos.

Mais informações em http://www.esnporto.org/ e na página da ESN Porto noFacebook. Para esclarecimento de dúvidas, contactar a associação através do email: [email protected].