unicon_uportoCerca de 100 diretores de mais de 50 escolas de negócios de todo o mundo reuniram-se, durante três dias, na cidade do Porto, para a conferência anual da UNICON ‒ um consórcio global de escolas de negócio que tem por missão o desenvolvimento da gestão através da formação para executivos.

“The New Ages of Discoveries: From Storytelling to History Making” foi o tema da edição deste ano, organizada pela escola de negócios da Universidade do Porto com o objetivo de promover a reflexão sobre a necessidade de (re)inventar o futuro dos negócios e da formação para executivos.

Seguindo a metodologia de storytelling, a conferência inspirou-se na herança histórica nacional ‒ que remonta à era dos Descobrimentos portugueses ‒ para desafiar os participantes a analisar tendências, novas metodologias, e as características dos alunos do futuro.

O programa decorreu entre 13 e 15 de abril, e integrou sessões experienciais, para explorar de que forma as escolas de negócios podem fazer História, ao criarem (hi)storymakers, como os portugueses do século XV.

Columbia Business School (USA), HEC Paris Executive Education (França), IE Business School (Espanha), IMD (Suíça), INSEAD (França), Guanghua School of Management – Peking University (China), UCLA Aderson Executive Education (USA) e Wharton School of Business – University of Pennsylvania (USA) foram algumas das mais de 50 escolas de negócios do top mundial, presentes na conferência, que se realizou em vários espaços emblemáticos de Gaia e Porto – Mosteiro Serra do Pilar, Convento Corpus Christi, Feitoria Inglesa, Serralves e Casa da Música.