Summer School Porto Academy 2019, FAUP

Durante oito dias, dezenas de estudantes de arquitetura de todo o mundo puderam interagir com arquitetos reconhecidos através de workshops, visitas de estudo e conferências. (Foto: Ivo Tavares)

Terminou na passada sexta-feira a 7.ª edição da Summer School da Porto Academy, uma iniciativa coorganizada pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) e que, ao longo de oito dias, reuniu na “Escola do Porto” cerca de 270 participantes de 57 diferentes nacionalidades.

A Porto Academy consiste numa experiência intensa de aprendizagem e partilha de conhecimento focada na interação dos estudantes com arquitetos reconhecidos. Durante oito dias, alunos e arquitetos de diferentes nacionalidades dividiram-se em vários grupos de trabalho e desenvolveram diferentes projetos. A par dos workshops, realizaram-se visitas de estudo e conferências.

O último dia da 7.ª edição da Porto Academy foi dedicado à apresentação dos trabalhos finais produzidos pelos participantes da ‘summer school’. Os trabalhos ficam, posteriormente, disponíveis em booklet online.

A edição deste ano contou com a presença de arquitectos de referência internacional, entre os quais Tony Fretton, Arrhov Frick, Atelier da Bouça, Dyvick Kahlen, FALA, Frida Escobedo, Johansen Skovsted, Juan Herreros, López Rivera, Madelon Vriesendorp, MOS, Nicolas Dorval-Bory, Raamwerk e Scheidgger Keller.

A Porto Academy conta com direção dos arquitetos Amélia Brandão Costa e Rodrigo da Costa Lima. A 8.ª edição está já confirmada e realizar-se-á em julho de 2020.

Mais informações em www.portoacademy.info