O MBAExecutivo e o The Magellan MBA são dois dos cursos que compõem a oferta formativa da Porto Business School.

A Universidade do Porto, representada pela Porto Business School e pela Faculdade de Economia (FEP), está entre as cinco escolas portuguesas que figuram no ranking Eduniversal 2013, reforçando desta forma a presença da Universidade no restrito grupo das melhores escolas de negócios do mundo.

Concebido pela Eduniversal, uma das mais prestigiadas agências de consultoria internacionais no campo do Ensino Superior, este ranking classifica as escolas acordo com o seu desempenho ao nível da  internacionalização (acreditações obtidas, presença nos rankings internacionais, participação em associações académicas internacionais,etc). A Porto Business School / FEP foi classificada com três palmasequivalentes a uma reputação de “Excellent Business School”.

Com uma classificação de cinco palmas – classificação máxima -, a Nova School of Business and Economics é a escola portuguesa melhor posicionada – 88º lugar – e a única a figurar no “top 100” mundial.  As outras escolas presentes no ranking são a Católica-Lisbon School of Business and Economics (4 palmas, correspondentes a “Top Business School”), o INDEG/ISCTE-IUL e o ISEG, ambos com três palmas.

Para a classificação das escolas contribuem também as recomendações dos diretores das mil instituições estudadas, tendo cabido à U.Porto um score de 119%. A Nova volta a liderar neste campo, com 258% de votação, seguida da Católica (196%), do ISCTE (137%) e do ISEG (74%).

Recorde-se que, em março passado, catorze cursos da Universidade, repartidos pela Faculdade de Economia (FEP) e pela Porto Business School, figuraram entre os 100 melhores programas de formação lecionados em todo o mundo nas áreas da Economia e Gestão, de acordo com a primeira edição do Ranking BEST-MASTERS promovido pela mesma Eduniversal .

Sobre a Porto Business School

Resultado de 25 anos de experiência em formação para executivos enquanto ISEE (1988-2000), EGP – Escola de Gestão do Porto (2000-2008) e EGP-UPBS, a Porto Business School dedica-se ensino pós-graduado e à formação avançada em gestão, que complementa com a aposta na investigação aplicada e na prestação de serviços às empresas. Da sua oferta formativa destacam-se o MBAExecutivo e o The Magellan MBA (o MBA mais internacional do país, com cerca de 2/3 de estudantes estrangeiros), ambos acreditados pela Association of MBA’s (AMBA) e pelo EFMD, mas também uma vasta oferta em cursos de pós-graduação em áreas de especialização e um leque de programas de alta direção, cursos de curta e média duração e programas de formação à medida, destinados a executivos. Em dezembro do ano passado foi considerada a 55.ª melhor escola de negócios da Europa, segundo o prestgiado ranking Financial Times European Business Schools 2012.