ErasmusMundusDurante o ano letivo 2015/2016, a Universidade do Porto recebeu 232 estudantes internacionais ao abrigo do programa Erasmus Mundus e enviou 21 bolseiros para as instituições parceiras dos projetos nos quais a U.Porto participa como instituição parceira.

Com estes números, a U.Porto confirma o seu estatuto como uma das universidades europeias mais ativas neste programa criado pela União Europeia em 2007 com o objetivo de promover a cooperação e mobilidade no Ensino Superior com instituições de países exteriores à Europa. Atualmente, Universidade do Porto é parceira em 48 projetos, sendo responsável pela coordenação de nove.

Este ano letivo, são 56 as nacionalidades representadas entre um leque de estudantes provenientes de países tão diversos como Antigua e Barbuda, Burundi, Mongólia, Eritreia, Líbia, Moldávia, Montenegro, Namíbia, Palestina, Somália, Síria, Tajiquistão, Tanzânia e Zimbabwe.

Estas e outras nacionalidades vão estar representadas no próximo dia 1 de julho, sexta-feira, no edifício da Reitoria da U.Porto, durante a Cerimónia de Entrega de Certificados aos Bolseiros Erasmus Mundus a realizar um período de mobilidade na U.Porto em 2015/2016. Agendada para as 11h00, a cerimónia vai incluir as intervenções de cinco oradores convidados, que terão a oportunidade de partilhar a sua experiência de mobilidade (ver programa).

Após a cerimónia, terá lugar um almoço convívio para os bolseiros presentes.