Luís Valente, Bruno Silva e Maria João Campos destacaram-se entre mais de 5.000 participantes de todo o mundo (Foto: ESIC)

Uma equipa formada por dois estudantes e um antigo estudante da Universidade do Porto foi a grande vencedora da Final da 23.ª edição da Global Marketing Competition (GMKC), uma das maiores competições do mundo nas áreas de Gestão e Finanças de Supply Chain (Cadeia de Abastecimento).

Disputada entre os dias 10 e 13 de dezembro, em Madrid (Espanha), a decisão da GMKC 2018 reuniu as quatro equipas finalistas da competição.

No final, a equipa portuguesa – liderada por Luís Filipe Valente, estudante finalista do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) e investigador no INESC TEC, e que contou também com a participação de Bruno Silva, recém-licenciado do Mestrado Integrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais da FEUP, e de Maria João Campos, estudante do Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina (FMUP) – foi a mais forte, garantindo assim um prémio no valor de 16 mil euros e ainda um MBA para cada um dos elementos da equipa.

Para conquistar o galardão, a equipa conseguiu provar o seu valor e talento em matérias de otimização e simulação de processos de produção de uma empresa do setor Automóvel, encontrando as opções mais eficientes.

O galardão foi entregue no último dia da GMKC 2018  na ‘Ciudad Financiera de Banco Santander’.

Sobre a Global Marketing Competition

Com mais de 20 anos de existência, a Global Marketing Competition é considerada uma uma das maiores competições do mundo nas áreas de Gestão e Finanças de Supply Chain (Cadeia de Abastecimento). Com mais de 80 países representados, a competição testa anualmente mais de 5.000 participantes provenientes de mais de 800 universidades de todo o mundo.