Equipa da U.Porto na final da maior competição de estratégia e gestão do mundo

Luís Filipe Valente, Maria João Campos e Bruno Silva vão competir por um prémio no valor de 16 mil euros e ainda um MBA para cada um. (Foto: DR)

Uma equipa formada por dois estudantes e um antigo estudante da Universidade do Porto está entre as quatro apuradas para a Final da Global Marketing Competition, uma das maiores competições do mundo nas áreas de Gestão e Finanças de Supply Chain (Cadeia de Abastecimento).

Luís Filipe Valente, líder da equipa, é estudante finalista do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). A acompanhá-lo no desafio vão estar Bruno Silva, recém-licenciado do Mestrado Integrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais da FEUP, e Maria João Campos, do Mestrado Integrado em Medicina da Faculdade de Medicina (FMUP).

A etapa final da competição decorre de 10 a 13 de dezembro, em Madrid, Espanha, onde as quatro melhores equipas a nível mundial vão mostrar o que valem em matérias de otimização e simulação de processos de produção de uma empresa do setor Automóvel, na busca das opções mais eficientes.

Para chegar à final da competição, que envolve anualmente mais de 5 mil estudantes de 80 países em todo o mundo, a equipa teve de disputar quatro rondas compostas por sete provas cada uma, que correspondem às decisões anuais de um fabricante de Automóvel de grande dimensão: vendas, cadeia de abastecimento, compras, operações ou até finanças.

Em jogo na final está um prémio no valor de 16 mil euros e ainda um MBA para cada um dos elementos da equipa vencedora.

Sobre a Global Marketing Competition

Com mais de 20 anos de existência, a Global Marketing Competition é considerada uma uma das maiores competições do mundo nas áreas de Gestão e Finanças de Supply Chain (Cadeia de Abastecimento). Com mais de 80 países representados, a competição testa anualmente mais de 5.000 participantes provenientes de mais de 800 universidades de todo o mundo.