A equipa da FEP sagra-se assim vencedora pelo terceiro ano consecutivo. (Foto: FICT)

A final foi disputada entre algumas das melhores escolas internacionais de negócios, como a University of Florida, a Simon Fraser University e a Queens School of Business mas no “apito final” foi a equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), composta pelos estudantes Miguel Lopes, Roberto Barbosa, José Francisco Sousa, Tiago Carneiro e pela Faculty Advisor Renata Blanc, que arrebatou a vitória na edição de 2013 da Maastricht International Case Competition.

Nesta competição, os estudantes foram desafiados a resolver três casos reais de negócios – dois deles em três horas – antes de chegar à fase final. Nas duas primeiras provas, a FEP International Case Team (FICT) alcançou o terceiro e quarto lugar, acabando por terminar a terceira prova no primeiro lugar, chegando à fase final da competição. Na final, a representação da U.Porto não deixou os seus créditos em mãos alheias e fez jus à história recente da competição, sagrando-se vencedora pelo terceiro ano consecutivo.
Esta final foi transmitida em direto através de um site disponibilizado pela organização da competição, tendo a FEP improvisado uma sala para que todos os interessados pudessem assistir em conjunto ao desempenho da FICT e “torcer” pela vitória da equipa.
A FEP promove a participação em competições internacionais desde 2006, acumulando já um palmarés digno de registo. Recorde-se que em 2011 venceu a competição em Maastricht e em 2012 tornou a ficar no topo do pódio, em Singapura.