Estudantes tiveram que resolver um caso de negócio para a empresa Danubius Pasta.

Uma equipa da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP), constituída pelos estudantes Ângelo Teles, Francisco Alves, Inês Rocha e José Maria Antunes, conquistou o terceiro lugar, em ex aequo com a Universidade de Belgrado, na Belgrade Business International Case Competition (BBICC) 2014, que decorreu de 1 a 6 de abril, na Sérvia.

Nesta competição, que foi disputada por 12 equipas, os estudantes foram desafiados a resolver, em 30 horas, um caso de negócio para a empresa Danubius Pasta, o que implicava desenvolver um plano sobre como aumentar o consumo de massa e ainda desenhar um plano de marketing para aumentar a exportação para os mercados habituais e novos mercados. O primeiro lugar foi atribuído à National University of Singapore e o segundo à Queensland University of Technology.

Na passada terça-feira, 8 de abril, a equipa repetiu a sua apresentação, para a comunidade FEP. A sessão contou com a presença, enquanto elementos do júri, de Nuno Figueiredo, da Deloitte, Fernando Capa, da Frulact, Antonio Malafaya, da Li & Fung, André Rocha, da MDS e José Gomes, da Cerealis.

A participação da FEP na BBICC contou com o apoio da Sonae, LI FUNG, Deloitte, Frulact, Nobrinde e da U.Porto.