As matrículas são feitas em regime presencial, de acordo com as regras de cada faculdade (Foto: U.Porto)

Conhecidos que estão os resultados da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2018/2019, os novos estudantes da Universidade do Porto devem consultar as informações disponíveis no site da respetiva faculdade onde entraram. O período de matrículas na U.Porto decorre entre 10 e 14 de setembro, de segunda a sexta-feira, em regime presencial, de acordo com as regras de cada unidade orgânica.

As datas, horários e salas das matrículas variam de faculdade para faculdade, bem como os documentos solicitados aos estudantes. Entre os documentos solicitados por todas as faculdades incluem-se as cópias do bilhete de identidade / Cartão de Cidadão/passaporte e do boletim de vacinas atualizado.

Em cada faculdade, podem ainda ser solicitados os comprovativos de pagamento de propinas e do seguro escolar, fotografia(s) tipo passe, uma fotocópia do Cartão de Contribuinte (no caso de apresentação de BI) ou o comprovativo de Pré-Requisitos, quando aplicável.

Para informações detalhadas sobre o processo de matrículas do 1.º ano/1.ª vez dos novos estudantes da U.Porto, por unidade orgânica, consulte os seguintes endereços:

O voucher é entregue aos estudantes no momento da matrícula.

Depois da matrícula, é entregue a cada um dos novos estudantes um voucher que dá acesso a um kit de boas-vindas, entregue na Reitoria da Universidade do Porto, no dia 13 de setembro, a partir das 14h00. A Universidade do Porto convida os novos estudantes a conhecer “A TUA NOVA CASA” na sessão de receção oficial, em frente à Reitoria da Universidade do Porto, na Praça Gomes Teixeira.