A unidade de Novas Tecnologias na Educação da Universidade do Porto, em parceria com a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), vai organizar nas próximas Jornadas FCCN (Universidade de Aveiro, 6, 7 e 8 de fevereiro) uma sessão especial de apresentação de estratégias de pedagógicas de utilização da plataforma de vídeo EDUCast.

Esta sessão, que se realiza no dia 7 de fevereiro, a partir das 14h30, no auditório 23.1.7 da Universidade de Aveiro, pretende promover as boas práticas de utilização do vídeo educativo no decorrer do integrado no processo pedagógico. Para o feito, serão partilhadas as experiências de vários utilizadores da plataforma de vídeo EDUCast, pertencentes às instituições de ensino superior portuguesas.

O programa do evento está dividido em duas partes: a primeira inclui a apresentação de estratégias pedagógicas de implementação desta plataforma de vídeo no seio académico, através de metodologias de e-learning, b-learning e m-learning; a segunda parte será dedicada às estratégias técnicas, esclarecimento de dúvidas e desenvolvimentos futuros da plataforma Educast.

A inscrição nas Jornadas é gratuita mas obrigatória. Mais informações aqui.

Sobre o EDUCast

O projeto EDUcast@fccn é um serviço de gestão de vídeo gerido pela Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), através do qual as aulas podem ser registadas e distribuídas de forma simples. Este projeto, que tem na U.Porto uma entidade pivô ao nível da gestão, visa também consolidar uma comunidade de especialistas no desenvolvimento de conteúdos para e-learning, sobretudo na componente audiovisual.
Mais informações na página EDUCast@fccn na U.Porto: Portal TIC > E-Learning > Educast.