É uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (AEFEUP) e tem por objetivo promover o debate sobre as saídas profissionais na área de engenharia. Destinado a todos os estudantes da Faculdade de Engenharia, esta 2.ª edição dos Engineering Days acontece de 13 a 16 de março e vai centrar-se sobretudo em três temáticas: as flutuações do mercado de trabalho, a gestão das expetativas em relação ao primeiro emprego e a valorização dos curriculum.

Além de palestras, em que estão já confirmadas as presenças de CEO’s de empresas ligadas ao setor da engenharia, destaque para as tertúlias sobre a investigação e trabalho científico- em Portugal, mas também no estrangeiro – que vão envolver representantes dos centros de investigação do campus da FEUP: INEGI, INESC Porto, LSRE – LCM, entre outros.

Durante os três dias do evento, haverá também oportunidade para participar em workshops e conhecer de perto alguns stands de empresas, algumas delas com ofertas de estágios de verão.

Diogo Pimenta, vice-presidente da AEFEUP considera que “o FEUP Engineering Days é muito mais do que uma feira de emprego. Para além dos stands das empresas para contacto direto com os estudantes, teremos palestras sobre diversas temáticas da Engenharia, workshops e uma tertúlia sobre a investigação em Engenharia, o que acaba por tornar o evento muito apelativo dado o seu caráter multidisciplinar”.

O programa dos Engineering Days está disponível aqui.