Raul Vidal, docente jubilado da FEUP, é um dos engenheiros da colheita de 1972 (Foto: Rodrigo Gatinho)

Não há dúvidas que a passagem do mundo académico para o mercado de trabalho constitui um marco que fica para toda a vida. Qualquer recém-graduado recorda com carinho o dia em que se despede da sua alma mater e começa a enfrentar o contexto profissional juntamente com os seus colegas de curso.

E se esse momento inesquecível tiver sido há 45 anos? Quantas mais histórias e peripécias terão para recordar? No próximo dia 28 de outubro realiza-se um encontro com os antigos estudantes do curso de Eletrotécnica formados em 1972, pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no qual os participantes irão partilhar curiosidades, experiências e vivências que aconteceram ao longo de 45 anos de amizade e de atividade profissional.

A aventura tem início marcado para as 9h30 na FEUP. O grupo ruma depois ao Douro, onde as comemorações envolvem um passeio de autocarro, viagem de barco e visita à Quinta da Roêda, no Douro. O programa reservado à “colheita de 72” pode ser consultado aqui.

Os encontros alumni são um importante mecanismo para manter vivo o espírito FEUP e a ligação à Faculdade que, por muitos anos que passem, será sempre a sua casa.

Para mais informações sobre este e outros encontros aceder aqui.