Engenharia_radio_300_200É a única rádio a funcionar na Universidade do Porto e fica na Faculdade de Engenharia (FEUP). Uma radio feita por engenheiros? É disso que se trata. O projeto iniciou-se em 1997, ainda na Rua dos Bragas mas foi renovado em 2007, já a FEUP se tinha mudado para o polo da Asprela, com emissão online e poadcast. E tem-se mantido desde essa altura, com programas novos e cada vez mais diretos.

A Engenharia Rádio (ER) está de parabéns e para festejar o 9.º aniversário, promove este sábado, 12 de março, a partir das 22h00, um concerto no Armazém do Chá, em plena baixa do Porto, com entrada livre.

 Além do DJ Cobble, DJ Cascas e Kulture Brothers, todos eles colaboradores da ER e estudantes ou antigos estudantes da FEUP, o evento vai contar com a participação de cinco bandas que prometem tornar a noite memorável.

Os Brain Circles foram os primeiros a ser confirmados. A banda que começou em 2013 em Matosinhos vai ao Armazém do Chá mostrar o seu rock/blues psicadélico e aproveitar também para cantar os Parabéns à Engenharia Rádio.

A abrir a noite estará o Sr. Inominável, uma banda também nortenha formada em 2011. Segue-se  Marquês, uma banda formada na cidade Invicta que, apresentando no currículo a vitória no XIV Guitarmageddon e uma atuação no Arraial de Engenharia, vai mostrar a sua música baseada na fusão de diferentes estilos.

Depois de terem apresentado um EP em Maio de 2015, Humanoid também estará presente na festa de aniversário da Engenharia Rádio para apresentar “The Tide”.

Por último, Big Red Panda. Com passagens por festivais como o Vodafone Mexefest, Sons do Vez, SonicBlast Moledo, Indie Music Fest, entre outros, os Big Red Panda chegam agora com o novíssimo trabalho “Grand Orbiter”, caracterizado pelos riffs progressivos e psicadélicos, prontos para encher o Armazém.