Engenharia Informática e Computação comemora 20º aniversário na FEUP

(foto: DR)

A Licenciatura em Engenharia Informática e Computação (LEIC) foi criada em 1994 na FEUP (foto: DR)

Estão marcadas para os próximos dias 4, 7 e 8 de novembro as comemorações do 20.º aniversário do curso de Engenharia Informática e Computação da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). Organizada pelo Departamento de Engenharia Informática e Computação da FEUP, a iniciativa conta com uma exposição comemorativa, palestras e painéis de discussão de temas pedagógicos e ainda com a participação de personalidades de destaque no mundo empresarial e académico na área da Engenharia Informática.

Para as 18h30 de dia 4 de novembro está marcada a inauguração de uma exposição comemorativa na sala de exposições do piso zero da Biblioteca da FEUP. Do digital ao papel, do virtual ao real, dando a conhecer os processos, as transformações, as pessoas ou os objetos que marcaram e continuam a marcar este curso são alguns dos temas que poderão ser (re)visitados nesta exposição, patente até 9 de janeiro de 2015.

No dia 7 de novembro e na manhã de dia 8 será a vez do Auditório da FEUP acolher um conjunto de palestras e painéis de discussão sobre aspetos pedagógicos, curriculares, profissionais e de investigação do curso de Engenharia Informática e Computação na FEUP. Para esta reflexão prevê-se a participação de personalidades de destaque no mundo universitário e empresarial, de antigos estudantes e de professores do curso. A entrada é livre para todos os interessados, mas requer uma inscrição prévia no formulário disponível no sítio web do evento.

O último dia do evento, 8 de novembro, prevê um almoço de confraternização entre antigos e atuais estudantes, corpo docente e personalidades relevantes na história do curso. A participação no almoço é condicionada à inscrição prévia, até 31 de outubro no formulário disponível aqui.

A Licenciatura em Engenharia Informática e Computação (LEIC) foi criada em 1994 na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). O curso manteve-se sob a forma de uma Licenciatura até 2005/06, passando a Mestrado Integrado (MIEIC) a partir de 2006/07.

Mais informações em http://paginas.fe.up.pt/~eic20anos/.