O evento é aberto a toda a comunidade académica e civil (foto: D.R.)

É já no próximo dia 22 de junho, a partir das 9h00, que o Departamento de Engenharia Informática (DEI) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) promove a segunda edição do “Dia Aberto do DEI – Open DEI”.

A acontecer no Anfiteatro B032, esta iniciativa pretende divulgar as atividades do Departamento e explorar oportunidades de colaboração com o tecido empresarial e com a comunidade em geral. Isto sem esquecer os principais elementos da  sua missão como o ensino, a investigação, o desenvolvimento, a inovação, a transferência de conhecimento e a extensão universitária.

O evento decorre durante toda a manhã e pretende ser um momento de reflexão do passado e do presente, mas também um olhar sobre o futuro. No programa estão confirmados debates temáticos que vão lançar desafios no contexto da agenda estratégica do DEI, em colaboração estreita com a sociedade, assim como uma pequena visita aos stands dos Laboratórios do Departamento, em exposição durante o coffee-break.

O programa do evento vai encerrar com um almoço convívio, para o qual todos os participantes estão convidados.

A participação na iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia (limitada ao número de lugares disponíveis) até dia 18 de junho.