Iniciativa organizada por estudantes da FBAUP pretende ser um espaço de reflexão para estudantes de design de todo o país.

Entre 25 e 28 de abril, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) recebe a segunda edição do ENEDesign – Encontro Nacional de Estudantes de Design, uma iniciativa organizada por um grupo de estudantes da FBAUP, em colaboração com a Faculdade de Engenharia (FEUP). O encontro proporciona um espaço de reflexão e de partilha de conhecimento nas diversas vertentes do design: Multimédia, Produto, Moda e Comunicação, direcionado a estudantes do ensino superior e recém-licenciados que se interessem pela área.

O ENEDesign vai ocupar diversos espaços históricos da cidade do porto. As atividades diurnas, como os workshops e palestras decorrem na Faculdade de Belas Artes e na Faculdade de Engenharia da U.Porto e os eventos noturnos vão realizar-se na zona histórica da cidade do porto, em três espaços emblemáticos: o Armazém do Chá, o Plano B e o Passos Manuel.

Para além de proporcionar um espaço de debate e reflexão multidisciplinar nas diferentes áreas do design: Multimédia, Produto, Moda e Comunicação, esta será também uma oportunidade para a partilha de conhecimento e de experiência profissional. Para isso, cerca de 40 oradores, onde se destacam nomes importantes do design nacional como Dino dos Santos, Frederico Martins, Oskar & Gaspar e Pedro Gomes, vão dar a conhecer as suas opiniões e os trabalhos que têm vindo a realizar.

O Encontro Nacional de Estudantes de Design beneficia também do apoio de várias instituições, como são os casos da Universidade do Porto, Câmara Municipal do Porto e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

As inscrições estão abertas e decorrem até ao dia 14 de abril, no sítio oficial do ENEDesign 13, sendo que o bilhete geral situa-se entre os 40 e 45 euros e dá acesso a todos as palestras e workshops, assim como às festas, refeições e alojamento disponibilizados durante os quatro dias da iniciativa.

Mais informações na página do evento no facebook