InfiniteBook e U.DREAM criaram caderno infinito que apela à superação de desafios. Foto: DR

A InfiniteBook, startup no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto responsável pela criação de um caderno que é possível reutilizar, e a U.DREAM, empresa júnior social que realiza os sonhos de crianças que estão num estado de saúde ténue, uniram-se para trabalhar num projeto de Natal.

As duas empresas criaram um caderno infinito que apela ao sonho, à criatividade, à vontade de superar desafios e de ser melhor. Para a capa do caderno foi criado um texto motivador: “Dream, like when you were a child. Sketch, ideas and make them real. Erase, your doubts or fears away. Repeat, until it’s perfectly perfect. And then… Own it”.

Esta parceria nasceu porque “ambos os projetos foram criados por jovens com vontade de mudar o Mundo e de o tornar num lugar melhor. A U.DREAM é uma empresa júnior solidária que está a mudar a forma de trabalhar e de perceber como podemos apoiar quem mais precisa, pelo que faz todo o sentido colaborar com eles”, refere Pedro Lopes, fundador da InfiniteBook.

Pelo terceiro ano consecutivo, a InfiniteBook, startup incubada no UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, uniu-se a uma empresa social para trabalhar num projecto de Natal, depois de parcerias com a Cruz Vermelha e Terra dos Sonhos.

Francisco Oliveira, vice-presidente externo da U.DREAM, afirma que a empresa não hesitou em aceitar a parceria, sendo motivada pelo desafio e pelo conceito de “poupar papel, acabar com a destruição de árvores e ensinar as pessoas a serem melhores e mais corretas também a nível ambiental”.

“Somos duas empresas que operam junto dos estudantes universitários e respetivas famílias, por isso conseguimos criar uma parceria baseada na preocupação com a sociedade e com a sustentabilidade ambiental”, acrescenta Francisco Oliveira.

O caderno desenvolvido pela InfiniteBook e pela U.DREAM custa 8,99 euros e está à venda na loja online da InfiniteBook. Parte do valor das vendas ajudará a U.DREAM a realizar sonhos das crianças.