UPTEC junta startups de gaming em evento de partilha e networking

O que é que a BInteractive, Digital Soul Games, Game Studio 78, Glazed Solutions, Moonberry Studios, Nerd Monkeys, We came from Mars e a Zen Code Monkeys têm em comum? Para além de serem portugueses e produzirem videojogos inovadores, são as oito Gaming Startups que vão marcar presença no primeiro Porto Gaming Meetup, organizado em parceria pelo Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC) e a Startup Pirates.

O evento decorrerá no dia 22 de abril, entre as 18h00 e as 20h00, no Auditório do Edifício Central do UPTEC (Rua Alfredo Allen, n.º455/461 4200-135 Porto). A ideia é simples: representantes das oito gaming startups vão fazer uma apresentação sobre a sua empresa e sobre os jogos que desenvolveram ou que estão a desenvolver, no sentido de partilharem com a comunidade os seus avanços.

Através deste evento, a organização pretende divulgar e promover o cluster de startups de gaming (mobile, desktop, consolas, etc.) que, nos últimos dois anos, tem vindo a crescer no Porto, Minho e na região Norte de Portugal, tanto em quantidade como em qualidade. Pretende-se desta forma aproximar os actores desse fenómeno para partilharem experiências, tecnologias e desafios.

O encontro é direcionado para empreendedores, game developers e game players, mas será aberto ao público em geral.