A relação entre o mundo empresarial e a Universidade esteve em foco durante a visita.

Foi num ambiente dedicado ao empreendedorismo e à relação universidade – empresas que representantes de quinze empresas do grupo Sanjotec, de São João da Madeira, visitaram no passado dia 18 de outubro, três centros de investigação e desenvolvimento da Universidade do Porto.

Responsável por dar as boas vindas aos participantes, Carlos Brito, pró-reitor para o empreendedorismo e inovação da U.Porto,  destacou a importância dada às empresas na U.Porto “Damos uma atenção particular à geração de ideias e de novos negócios, pelo que é sempre um prazer receber grupos como este”, apontou.

Após uma breve apresentação das valias da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP), o grupo dividiu-se em três para visitar o Design Studio FEUP, o Instituto de Sistemas e Robótica (ISR) e o INESC Porto. Aí, puderam conhecer mais a fundo as atividades desenvolvidas por estes centros de I&D e compreender de que modo a Universidade do Porto pode prestar apoio a empresas em fase inicial.

“Mais do que o que a universidade faz, importa o que o ecossistema empreendedor à nossa volta está a desenvolver, e como podemos contribuir para isso”, realçou Carlos Brito.

Esta visita foi organizada pela Sociedade Portuguesa de Informação, em conjunto com a Universidade do Porto Inovação (UPIN) e com a FEUP.