Empresa de e-marketing prevê investir cerca de três milhões de euros em novo centro de desenvolvimento

O Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto (UPTEC) vai acolher o centro de desenvolvimento tecnológico de uma empresa suíça, a Tweasy, que prevê investir aqui cerca de 3 milhões de euros ao longo dos próximos cinco anos. Segundo o CEO da empresa, José de Bastos, este montante pode vir a ser ultrapassado, dependendo da expansão a novos mercados e da capacidade de integração de novos colaboradores

A empresa helvética vai ficar instalada no novo Centro de Inovação do UPTEC, um espaço que será inaugurado brevemente, localizado nas imediações da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. A decisão de expandir o negócio da Tweasy no Porto foi impulsionada pela “possibilidade de evoluir num meio académico dinâmico e de descobrir e contratar novos talentos, assim como, de estar perto da inovação e poder beneficiar de ideias e do networking”, revelou o CEO da Tweasy.

A Tweasy é uma empresa suíça especializada no desenvolvimento de tecnologias e aplicações de inovação na área do marketing digital. Na Suíça, o seu produto é vendido a pequenas e médias empresas pela Swisscom AG, a maior empresa de telecomunicações do país. Esta empresa prevê usar o novo centro de desenvolvimento como motor para uma expansão internacional para os maiores países da Europa.