UPTEC_Thermosite

O projeto facilita o contacto direto com um instalador especializado no equipamento selecionado (Foto: DR)

Ajudar qualquer pessoa a encontrar soluções mais eficientes para a climatização e aquecimento de águas sanitárias é o principal objetivo da Thermosite. O projeto empresarial, incubado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC),  já tem parcerias internacionais com Espanha, Itália, Polónia e Turquia.

Além de apontar a solução mais eficiente, esta plataforma web permite aceder a uma série de outras informações e serviços úteis para o utilizador. Através do Thermosite é possível obter o orçamento da instalação de forma imediata e automática, conhecer os ganhos financeiros mensais decorrentes da maior eficiência do sistema proposto, estabelecer o contacto com um instalador ou projetista especializado nos equipamentos escolhidos, ou receber a garantia de que a obra é executada em tempo útil e com um serviço de pós-venda de qualidade.

A empresa, criada por Pedro Soares, experiente na área de Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC), e Joana Falcão Carneiro, especialista em marketing digital, surgiu da necessidade de existir no mercado uma ferramenta digital que permita informar os clientes finais sobre as soluções mais eficientes e os melhores profissionais que as possam instalar.

Pedro Soares, director da Thermosite, refere que “para além dos serviços já disponíveis, uma das grandes apostas é um software profissional que a Thermosite está a desenvolver e que será uma ferramenta de gestão de obras que permitirá aos profissionais do sector, apenas com a utilização do telemóvel, fazer todo o projecto e a preparação das obras de climatização”.

A Thermosite já tem parcerias internacionais, nomeadamente em Espanha, Itália, Polónia e Turquia, estando a tentar impor-se como a plataforma de referência global para a pesquisa de profissionais da área do AVAC. As expectativas dos responsáveis apontam para vários milhares de visitas por mês em Portugal e um número muito superior em todo o mundo.