Concurso decorre até 15 de Janeiro de 2014. (Foto: DR)

Como forma de celebrar o Ano da Arquitetura Portuguesa, a Building Pictures, projeto incubado no Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC), decidiu desafiar arquitetos, estudantes de arquitetura, paisagistas, antropólogos, artistas, designers, realizadores e produtores a documentarem a arquitetura portuguesa. “Qual é o teu Espaço Favorito?” é a pergunta a que os participantes terão que responder neste concurso original, bastando para isso filmarem e partilharem a sua perceção e vivência nos espaços cobertos de memórias, os espaços inspiradores, os espaços do seu dia-a-dia, em resumo, os seus espaços favoritos.

O prazo para submissão dos vídeos decorre até 15 de janeiro de 2014. Os trabalhos selecionados para integrar o filme final serão anunciados um mês depois, a 17 de fevereiro, dia em que vai ser  será lançado um workshop desenvolvido em conjunto com a ESAP – Escola Superior Artística do Porto. A estreia do filme está marcada para abril de 2014

Os três vídeos premiados serão publicados na ARCHDAILYo site de arquitetura mais visitado do mundo. Para os autores do melhor vídeo estão reservados dois bilhetes para a edição 2014 da Bienal de Arquitetura de Veneza.

A Building Pictures dedica-se à criação de vídeos que ajudam a promover a arquitetura em três grandes fases (projeto, construção e obra terminada), bem como vídeos que promovam eventos, empresas e instituições que trabalhem com o espaço e a cidade.