A Semasio é a última empresa internacional a instalar-se no Centro de Inovação do UPTEC.

Semasio, empresa alemã que desenvolve e comercializa uma plataforma Software-as-a-Service para agências de comunicação e publicidade, vai instalar-se no Centro de Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto (UPTEC). O ambiente, a localização estratégica e o ecossistema do UPTEC convenceram a empresa alemã a criar um centro de desenvolvimento em Portugal.

Kasper Skou, CEO da Semasio, destaca “o ambiente vibrante e inovador do Centro de Inovação, a proximidade dos estudantes de Engenharia de Software da Faculdade de Engenharai (FEUP) e a cooperação com a Universidade do Porto” como fatores diferenciadores para a escolha do Porto. A estes juntou-se a recomendação da ShifForward, parceira de longa data da Semasio e empresa incubada no UPTEC.

A Semasio pretende estabelecer, no Centro de Inovação do UPTEC, o principal centro de desenvolvimento da empresa, com perspectivas de crescimento “na ordem dos cem por cento em termos de funcionários, ao longo dos próximo anos”, garante Kasper Skou.

A Semasio desenvolve e comercializa o User Intelligence Platform, uma plataforma de software-as-a-service para agências de comunicação e publicidade. A plataforma dá a estas empresas a possibilidade de aumentarem significativamente o retorno dos gastos em media. Desta forma, maximizam a eficácia do marketing do usuário, ou seja, a capacidade de atingir o maior número de utilizadores no grupo-alvo, tornando o contacto com os usuários o mais barato possível.