Potenciais empreendedores vão ficar a conhecer algumas das ferramentas que podem usar para criar as suas empresas.

[ATUALIZAÇÃO: EVENTO CANCELADO]

A Universidade do Porto vai receber no próximo dia 8 de fevereiro o “roadshow” do Programa Estratégico português para o Empreendedorismo e a Inovação, uma iniciativa que servirá para dar a conhecer e discutir algumas ferramentas de promoção do empreendedorismo e da inovação no universo académico.

Com início marcado para as 10h30, no Salão Nobre da Reitoria (Praça Gomes Teixeira), a sessão vai arrancar com as intervenções do reitor da U.Porto, José Carlos Marques dos Santos, e do secretário de estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Franquelim Alves. Seguem-se as intervenções de vários convidados, que vão falar sobre empreendedorismo e sobre a ligação do meio académico ao tecido empresarial.

Ao acolher este encontro, a U.Porto reforça também a estratégia que tem vindo a implementar com sucesso ao nível da promoção do empreendedorismo e da criação de empresas no seio da universidade. É desse tema que falará, às 11h45, o Pró-Reitor para a Inovação e Empreendedorismo da U.Porto, Carlos Brito.

Para além da divulgação do Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação, o encontro servirá para apresentar o+Empresas, uma iniciativa do Ministério da Economia e Emprego que visa incentivar e apoiar a criação de novas empresas por parte de jovens empreendedores. Para o encerramento da sessão está ainda prevista a assinatura de um protocolo com iniciativas e entidades da sociedade civil de promoção e apoio à criação de start ups na cidade do Porto.

O programa completo do evento pode ser consultado aqui. Para participar no encontro, basta registar-se em www.ei.gov.pt/roadshow.