A visita às instalações da TAP Air Portugal, em Lisboa, decorreu no dia 18 de outubro. (Foto: DR)

É uma das empresas de “sonho” para se visitar: quem nunca quis entrar na cabine de controlo de um avião, perceber para que funcionam tantos botões ou ainda conhecer as necessidades e caraterísticas de um motor que consiga que um veículo de tantas toneladas voe tão alto e a uma velocidade tão elevada?

Foi um pouco sobre estas questões que incidiu a visita técnica promovida pelos antigos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) António Boucinha e João Pedro Aradas às instalações da TAP Air Portugal, em Lisboa. A visita decorreu no passado dia 18 de outubro e foi uma espécie de despedida da atividade de ambos como Embaixadores Alumni FEUP, atividade essa que cessou no passado mês de julho.

De um total de 14 participantes, quatro eram da FEUP – Rui Araújo, docente do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (DEEC), José Esteves, docente do Departamento de Engenharia Mecânica (DEMec) e os Investigadores Pós-Doc Eduardo de Sousa Marques e Ana Sofia Barbosa (também eles do DEMec).  A comitiva esteve na TAP entre as 10h00 e as 12h00 e teve a oportunidade de visitar não só a sua oficina de motores como também um dos seus hangares (Hangar 6 – zona de manutenção de aviões).

Este tipo de iniciativas surge no âmbito da aposta da FEUP na ligação entre a Academia e o Mundo Empresarial, sem esquecer o envolvimento dos seus antigos estudantes na prossecução dos seus objetivos.

Para mais informações sobre esta e outras iniciativas, consultar o Portal Alumni da FEUP.