Encontro Embaixadas Alumni

O Programa Alumni Embaixadores da FEUP arrancou em 2013 e visa contribuir para a projeção da notoriedade da faculdade além fronteiras. (Foto: FEUP)

No próximo dia 5 de dezembro, três embaixadas Alumni FEUP realizam ações de convívio com os antigos estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Os alumni FEUP no Reino Unido terão um dia preenchido com a realização das “Alumni Career Talks: Get Inspired”, seguidas do já tradicional almoço de Natal. O evento realiza-se no centro de Londres e inclui sessões de apresentação de empresas e de Alumni FEUP no Reino Unido com ligação ao meio académico e meio empresarial. A inscrição é obrigatória e deve ser feita junto do Embaixador Alumni João Alves.

Já na Noruega, os antigos estudantes da FEUP juntam-se em Oslo por iniciativa do Embaixador Alumni Hugo Pinto com o objetivo, não só de celebrar a época natalícia, mas também de sedimentar as relações e o networking entre os participantes.

À mesma hora, a recém criada Embaixada Alumni em França promove o seu primeiro encontro, em Paris, num jantar de natal promovido pela Embaixadora Alumni Fátima Mota. Os trágicos acontecimentos dos últimos dias não demoveram os alumni FEUP de realizar o encontro, sendo já 20 os inscritos para o jantar. Numa mensagem sobre o sucedido no dia 13 de novembro, Fátima Mota reforça: “Nós somos Paris, nós somos França, nós somos Igualdade, Liberdade e Fraternidade!”.

Os encontros alumni são momentos de reencontro e interação com antigos colegas. Estas iniciativas proporcionam a troca de experiências entre alumni FEUP e permitem alargar a rede de conhecimentos, desenvolvendo assim as relações profissionais.

Recorde-se que este ano letivo de 2015/2016 arrancou com a abertura de oito novas Embaixadas Alumni FEUP. Dinamarca, Espanha, França, Gana, Perú, Qatar, República Checa e Estados Unidos (EUA) juntam-se às dez que iniciaram a campanha dos embaixadores da FEUP no ano anterior (Alemanha, Angola, Bélgica, Holanda, Lisboa, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Suíça e Reino Unido), perfazendo um total de 18 embaixadas espalhadas pelo mundo.