Elisa Ferreira recebeu o prémio das mãos de João Proença, diretor da Faculdade de Economia.

Elisa Ferreira é a vencedora do Prémio Carreira FEP 2013, iniciativa que distingue anualmente um diplomado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) que se tenha destacado ao longo da sua carreira. O anúncio foi feito na Cerimónia de Abertura do Ano Letivo da FEP, que aconteceu no passado dia 10 de outubro. Além da eurodeputada socialista e ex-ministra de vários governos constitucionais, estavam nomeados para este prémio o Presidente da CMVM, Carlos Tavares, e o Presidente do Conselho Económico e Social, Silva Peneda.

Antiga estudante e professora da FEP (ver perfil completo do nível disponibilizado abaixo), Elisa Ferreira congratulou-se com o prémio e partilhou-o equitativamente com os outros dois nomeados. No seu discurso de agradecimento, fez uma retrospetiva do tempo em que esteve na FEP e destacou ainda o progresso e o reconhecimento que a Escola tem vindo a registar.

Carlos Tavares, presente na cerimónia, e Silva Peneda, através de uma mensagem, também fizeram questão de congratular a sucessora de Rui Rio na lista de vencedores do Prémio Carreira FEP, que consideraram uma justa vencedora deste prémio.

O Prémio Carreira FEP visa homenagear anualmente um diplomado da Faculdade que se tenha distinguido ao longo da sua carreira e que constitua uma referência profissional para os seus pares e para a comunidade. A proposta e votação de candidatos são feitas pelos diplomados da FEP, em qualquer ciclo de estudos, através do portal FEP Alumni (www.fep.up.pt/alumni).

“Através do Prémio Carreira pretendemos destacar quem promove, pelo seu mérito, a imagem da FEP enquanto instituição de excelência, no ensino e investigação, nas áreas da Economia e da Gestão”, destaca o diretor da instituição, João Proença.

O júri do Prémio Carreira é constituído por representantes dos principais parceiros da FEP – com destaque para o CEO da Sonae, Paulo Azevedo, o Administrador do BPI, Manuel Ferreira da Silva, Luís Sítima, da Hay Group, Francisco Pimentel, da Sonae e José Pereira Alves, da PwC, entre outros –, pelo Diretor e a Subdiretora da FEP e pelos Presidentes dos Agrupamentos Científicos da FEP.