estudantes_conselhogeral2

João Silva Nunes, Francisco Sousa Vieira, Rita Ramalho, José Pedro Nunes (da esq. p/ dir.) são os novos representantes dos estudantes no Conselho Geral.

Já são conhecidos os quatro estudantes eleitos para representar os seus pares no Conselho Geral da Universidade do Porto. Depois de apurados os 2047 votos registados no ato eleitoral de 11 de abril, são estes os representantes dos estudantes para o próximo biénio:

1. José Pedro Nunes (FEUP), pela lista B, com 521 votos;

2. Rita Ramalho (FMUP), pela lista B, com 276 votos;

3. Francisco Sousa Vieira (FMUP), pela lista D, com 330 votos;

4. João Silva Nunes (ICBAS), pela lista B, com 164 votos.

Dezasseis candidatos distribuídos por quatro listas concorreram a estas eleições que determinaram os quatro estudantes que estatutariamente integram os 23 membros do Conselho Geral da U.Porto, um dos principais órgãos de governo da Universidade. Os resultados completos da eleição estão disponíveis para consulta no relatório elaborado pela Comissão Eleitoral.

O Conselho Geral é constituído por 12 representantes dos docentes e investigadores, quatro dos estudantes e um do pessoal não docente, a que se juntam seis personalidades externas à Universidade. Entre as suas competências estão, por exemplo, a eleição do Reitor e a aprovação das linhas gerais de orientação da instituição no plano científico, pedagógico, financeiro e patrimonial.

Os quatro novos representantes dos estudantes tomaram oficialmente posse como membros do Conselho Geral na reunião ordinária deste órgão de governo que se realizou no dia 22 de abril de 2016.