Nova imagem visa potenciar a internacionalização da escola

A EGP-University of Porto Business School (EGP-UPBS), assumiu, desde o passado dia 29 de agosto, a designação Porto Business School (PBS), uma identidade que se pretende que reflita um posicionamento mais global. O novo nome tira partido da marca Porto, que nos últimos anos tem vindo a crescer e a conquistar reconhecimento para a cidade e alia-se, na perfeição, com a crescente orientação internacional da escola de negócios da Universidade do porto.

Recuperando as suas cores originais – o verde e o azul – que representam o passado da Porto Business School, a nova marca está assente na forma de trapézio que, pelas suas linhas ascendentes é sinónimo de crescimento e inovação, dois conceitos que refletem a missão que desde sempre acompanha a instituição. A capacidade dinâmica de mudar vidas, quer dos indivíduos como das organizações, é também materializada na assinatura “To Change Lives” que se mantém, e é agora associada à nova marca Porto Business School.

«Esta nova marca espelha o crescente diálogo internacional protagonizado pela Escola e pretende apoiar a sua estratégia de crescimento na procura de oportunidades globais. Representa também a evolução tecida em conjunto com os docentes, alunos e alumni, ao longo dos anos, em prol da Excelência, Inovação e Liderança, fazendo parte de um percurso que culmina, já em 2013, num outro grande marco para a Escola, a mudança para novas instalações», refere Nuno de Sousa Pereira, Dean da Porto Business School.

Reconhecida pela sua forte proximidade com o setor empresarial, a Porto Business School é uma das melhores Escolas de Negócio do mundo na área da Formação para Executivos/Custom Programmes, de acordo com o Ranking 2012 do Financial Times. É também uma das únicas Escolas de Negócios portuguesas com dois MBAs acreditados internacionalmente (AMBA e EFMD), o The Magellan MBA, programa mais internacional do país e o MBA mais sénior, o MBA Executivo, com um perfil de alunos cujo número médio de anos de experiência profissional é de 11.

O lançamento da “nova” Porto Business School coincidiu também com o lançamento do novo site institucional da Escola. A PBS está agora em http://www.pbs.up.pt/.