As políticas de promoção do emprego jovem vão estar em destaque ao longo do seminário. (Foto: DR)

A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) acolhe no próximo dia 28 de fevereiro, o seminário “Barómetro Social: Ano de 2013 em Revista”, evento que servirá para analisar e debater algumas das principais problemáticas relativas ao ensino e ao emprego jovem em Portugal.

O Futuro da Educação em Portugal” e o “O Desemprego Jovem: consequências e respostas sociais” serão os temas fortes das duas sessões que compõem o programa do seminário. A discuti-los estarão vários especialistas de renome na área da educação e do emprego, casos de David Justino, presidente do Conselho Nacional de Educação, e do vice-presidente do Instituto de Emprego e Formação Profissional, Félix Esménio.

Hernâni Veloso Neto, coordenador da Plataforma Barómetro Social e Doutor em Sociologia pela FLUP, acredita que este evento permitirá um “debate alargado sobre alguns dos fenómenos/acontecimentos que marcaram a sociedade portuguesa durante o ano de 2013”. Além disso, também marcará a edição de uma publicação em CD-ROM com todos os artigos de opinião publicados pelo barómetro durante o ano de 2013.

O seminário tem início às 14h15, no Anfiteatro Nobre da FLUP. O programa completo e as informações sobre o processo de inscrição podem ser consultadas aqui.