O mais recente livro do antigo ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo, vai ser apresentado na Reitoria da Universidade do Porto, às 17h30 do próximo dia 24 de janeiro (quarta-feira). Intitulado “Quem só Espera, Nunca Alcança”, o volume escrito em parceria com a jornalista Dulce Neto é um livro de memórias do governante que abrange várias décadas de vida dedicadas à Política e Educação, desde o PREC até aos dias de hoje.

A apresentação do livro estará a cargo de Manuel Sobrinho Simões, Professor Catedrático Jubilado da FMUP e vice-diretor do i3S, numa sessão que contará ainda com a intervenção do Reitor da Universidade do Porto, para além dos dois autores e do diretor-geral da editora Clube do Autor.

Ao longo de mais de 300 páginas, Eduardo Marçal Grilo e Dulce Neto revisitam o percurso profissional e pessoal do antigo ministro da Educação, recuperando o tempo em que fez parte do Governo, mas também as viagens marcantes, o lugar onde nasceu ou a luta que travou contra o cancro.

Emílio Rui Vilar, que partilhou o Conselho de Administração da Fundação Calouste Gulbenkien com Eduardo Marçal Grilo, escreve no prefácio que “este livro, além do lado intimista, abre também perspetivas sobre a nossa história recente e sobre a sociedade portuguesa contemporânea, graças à riqueza da trajetória pessoal do Eduardo e à reflexão que foi produzindo e registando sobre os diferentes episódios e circunstâncias que evoca.”

A sessão de apresentação de “Quem só Espera, Nunca Alcança” irá decorrer na Biblioteca do Fundo Antigo da Reitoria da U.Porto. A entrada é livre.