Eça de Queirós é um dos mais importantes e intemporais escritores portugueses.

Aproxima-se mais uma edição do Clube de Leitura da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). No dia 30 de maio, às 12h45, na Sala de Atos (Edifício A), a obra de Eça de Queirós será revisitada, cruzando o seu conteúdo com a realidade sociocultural portuguesa. Haverá, ainda, espaço para dar a conhecer um pouco mais sobre Eça de Queirós enquanto escritor e cidadão.

Para este Clube de Leitura estão confirmadas as presenças de Isabel Margarida Duarte, Professora do Departamento de Estudos Portugueses e Estudos Românicos da Faculdade de Letras da U.Porto, e Augusto Santos Silva, Professor da Secção Autónoma de Ciências Sociais da Faculdade de Economia da U.Porto.

A sessão conta com a moderação de Sebastião Feyo de Azevedo, Diretor da FEUP.

A entrada é livre. Para mais informações, contactar [email protected].

Sobre o Clube de Leitura

O Clube de Leitura é uma iniciativa criada em 2010 pela  Biblioteca da FEUP com a finalidade de desempenhar um papel central no apoio ao ensino e investigação, incentivando aos hábitos de leitura da comunidade académica. O programa nasceu com o intuito de ampliar as bases literárias dos estudantes, docentes e colaboradores da Faculdade de Engenharia e, ao mesmo tempo, fomentar o debate sobre autores e obras literárias de inegável valor histórico.