Encontro científico junta estudantes dos diversos programas de doutoramento da FMUP.

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai acolher, no próximo dia 14 de dezembro, o seu 2.º Encontro de Doutorandos (ED-FMUP). O evento tem lugar no Auditório do Centro de Investigação Médica (CIM) da FMUP.

Este encontro, promovido pela primeira vez em 2011 pelo Conselho Científico da FMUP em colaboração com o Departamento de Apoio à Investigação e Pós-Graduação da faculdade, tem como principais objetivos promover a interação dos estudantes de doutoramento dos diferentes programas doutorais da FMUP e ainda fomentar a discussão dos respetivos trabalhos de investigação conducentes à tese de doutoramento.

Com início às 9h30, o encontro incluirá várias em palestras de caráter científico realizadas por investigadores convidados. Paralelamente, terá lugar a apresentação dos trabalhos de investigação dos estudantes dos diversos programas doutorais, sob a forma de comunicação oral ou poster.

Do painel de convidados da sessão destaca-se Patrícia Maciel, do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e da Saúde da Universidade do Minho, Miguel Constância, da Universidade de Cambridge, e Maria Manuel Mota, do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.