Cândido Duarte (foto: D.R.)

Cândido Duarte, docente convidado do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e investigador do Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência (INESC TEC) publicou recentemente um livro inovador na área da microeletrónica.

Circuit Design – Anticipate, Analyze, Exploit Variations: Statistical Methods and Optimization (River Publishers Series in Circuits and Systems)” é o nome da obra publicada, numa abordagem que foca a necessidade de aplicação consciente de técnicas avançadas de simulação de circuitos para lidar com variações de fabrico cada vez mais vastas nos processos de semicondutores atuais.

Cândido Duarte reforça a importância desta abordagem, especificamente na área de projeto de circuitos: “face a requisitos de projeto cada vez mais exigentes, recorrer a técnicas estatísticas e de otimização avançadas é inevitável para se garantir a produção eficiente de circuitos funcionais”.

Editado pela River Publishers, o livro tem co-autoria de Stephen Weber. Para mais informações sobre o livro, clicar aqui.