newsletter_300_200Arranca esta terça-feira, dia 5 de julho, às 17h30, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), um Ciclo de Conferências dirigidas aos empresários e aos industriais com ligação ao tecido empresarial português.  A primeira sessão vai centrar-se na Indústria 4.0 e tem já mais de 125 participantes inscritos.

A Voz da Indústria” é um ciclo de conferências que, a decorrer de forma regular, pretende promover o debate e a discussão sobre temáticas emergentes e com interesse a todos os que trabalham no sector industrial nacional.  O objetivo principal passa por aproximar o mundo académico dos industriais e dos decisores económicos, profissionais de extrema importância no impulsionar da economia nacional.

Este ciclo de conferências é uma iniciativa da Comissão de Ligação à Indústria da FEUP, organismo que promove ativamente a cooperação de Investigação e Inovação com os parceiros industriais e funciona como veículo para o estabelecimento de parcerias de confiança e de longo prazo que se traduzem em resultados concretos para a indústria nacional.

Para o tema em discussão na sessão inaugural estão já confirmados os nomes de Francisco Almada Lobo (CEO da Critical Manufacturing) como orador principal, Américo Azevedo (professor da FEUP) no papel de moderador do debate e ainda Tiago Brito e Faro (CTO da ADIRA) e Luís Filipe Villas-Boas (Administrador da SLM – Schmidt Light Metal).

Inscritos na sessão estão mais de 125 pessoas, sendo que mais de metade dos participantes estão ligados a empresas.