Cerimónia de entrega de diploma (foto: D.R.)

Humberto Varum, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), foi recentemente selecionado para integrar a Academia de Engenharia do México (AIM – Academia de Ingeniería de México), uma associação sem fins lucrativos que agrega profissionais e académicos de todo o mundo que se tenham destacado na prática e investigação nos diferentes ramos da Engenharia e que possuam um notável sentido de responsabilidade social.

Integrando especificamente a Comissão de Especialidade em Engenharia Civil, o docente da FEUP irá colaborar com a AIM, desenvolvendo atividades para promover e disseminar o interesse, a educação, a prática profissional, a investigação e a inovação na área da Engenharia ao seu mais alto nível, sem esquecer o compromisso social em geral e o desenvolvimento equitativo e sustentável do México em particular.

A cerimónia de integração na AIM decorreu no passado dia 20 de novembro, no Auditório Emilio Rosenblueth, na Universidad Nacional Autónoma de México, na cidade do México.

Mais informações sobre a Academia de Ingeniería do México disponíveis aqui.