(foto: Amaral Moreira)

Bruno Macedo, além de guitarrista e líder do grupo, é também compositor de faixas musicais (foto: Amaral Moreira)

No próximo dia 29 de janeiro, às 21h30, o Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) receberá o concerto de lançamento do CD ‘8mm’ de Bruno Macedo, numa iniciativa conjunta do Comissariado Cultural da FEUP e da Associação Porta-Jazz. Trata-se do 14º disco do Carimbo Porta-Jazz, projeto discográfico que conta com a parceria do Comissariado Cultural da FEUP.

Este álbum marca a estreia do guitarrista Bruno Macedo como líder e compositor, após inúmeras participações com vários artistas do panorama musical português. Um disco de jazz com uma sonoridade moderna e descomprometida, feito de paisagens sonoras e com uma forte ligação temática à sétima arte, o cinema.

O projeto conta com a cumplicidade e mestria de Pedro Neves (piano), Miguel Ângelo (contrabaixo) e Leandro Leonet (bateria). Para o último tema do disco, ‘Tempestade’, Bruno Macedo convidou ainda o teclista Miguel Ferreira para se juntar ao quarteto.

entrada é livre e gratuita, mediante levantamento antecipado dos bilhetes na Loja FEUP/bilheteira (9h30 – 13h00 / 14h00 – 17h00) ou uma hora antes do início do espetáculo.

Para mais informações, pode contactar o Comissariado Cultural da FEUP através do correio eletrónico [email protected].