Professores, funcionários e estudantes do ICBAS tiveram a oportunidade de descobrir de perto os serviços do instituto em Vairão. (Foto: ICBAS)

O Campus Agrário de Vairão da Universidade do Porto recebeu no passado dia 3 de maio as comemorações do Dia do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

Situado em Vila do Conde, mais propriamente em Fagozes/Árvore, aquele que é também conhecido como Pólo de Vairão acolhe, entre outras valências, o Centro Clínico de Investigação Veterinária de Vairão (CCIVV) do ICBAS. Este, por sua vez, presta serviços veterinários a animais de espécies pecuárias e equinos, no contexto de aulas (do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária), de investigação e prestação de serviços à comunidade através do Centro de Reprodução Animal de Vairão (CRAV) e do Centro de Equinos de Vairão (CCEV).

Foram estas valências que os docentes, funcionários e estudantes do ICBAS tiveram a oportunidade de descobrir de perto num dia solarengo e convidativo.

Para além da visita guiada às instalações da Vacaria, Estábulos, Salas de Aula, Laboratórios e restantes espaços do complexo, os visitantes puderam conhecer de perto o trabalho de investigação que é feito, bem como assistir a uma aula do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária do ICBAS.

De seguida, o convívio prolongou-se com um pequeno lanche onde se puderam estreitar os laços existentes entre toda a comunidade académica.