(foto: DR)

Iniciativa reconhece e valoriza o sucesso pessoal e profissional da comunidade FEUP (foto: DR)

No dia 13 de janeiro, às 17h00, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) realiza a cerimónia do ‘Dia da FEUP’. O economista Félix Ribeiro é o orador convidado desta iniciativa que, uma vez mais, distingue as empresas com ligações estreitas à Faculdade de Engenharia e cuja colaboração tem sido decisiva na concretização de projetos de investigação e no estabelecimento de parcerias industriais.

São exemplos de sucesso, tanto ao nível da formação de estudantes como de parcerias com a indústria, que têm permitido desenvolver projetos de investigação importantes. Na edição deste ano, as empresas homenageadas são as seguintes: ABB, S.A.; Amorim e Irmãos , S.A.; Atlas Copco; Conti; Celoplás; Estradas de Portugal; Sakthi e SAGE Portugal.

O Dia da FEUP realiza-se anualmente e pretende fortalecer o ADN da Faculdade de Engenharia, reconhecendo e valorizando o sucesso profissional e pessoal dos estudantes, dos docentes e investigadores e dos técnicos que constituem a ‘Comunidade FEUP’. As comemorações pretendem assim reforçar o espírito da comunidade académica.

A Faculdade de Engenharia é herdeira de um legado de 177 anos com um papel institucional fundamental no desenvolvimento económico da cidade e do país, quer pela continuada excelência do seu serviço educativo, formando engenheiros para o mundo, quer pelos avanços científicos e tecnológicos com que vem contribuindo para o progresso industrial e para a qualidade de vida das populações.

Para consultar o programa e mais informações clicar aqui.