Dia da FEP 2015 - Pool de Talentos

“Estes estudantes são a face visível da enorme reserva de talento”, destacou José Varejão sobre os membros da Pool de Talentos da FEP. (Foto: FEP)

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) celebrou no passado dia 28 de maio 62 anos de vida. O Dia FEP 2015 foi comemorado numa sessão que contou com a presença do Reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, a quem coube a abertura da cerimónia.

Dia da FEP 2015 - Reitor

O Reitor da U.Porto deixou elogios À qualidade dos estudantes, do corpo docente e do corpo não docente da Universidade. (Foto: FEP)

Este ano o Dia da FEP – o primeiro de José Varejão enquanto Diretor da faculdade – pretendeu assinalar os cinco anos da Pool de Talentos, um projeto que constitui uma oportunidade para os talentos que existem na Faculdade se darem a conhecer junto de entidades empregadoras de excelência.

“A Pool de Talentos representa algo que a Faculdade é e quer ser, na medida em que premeia o mérito, numa perspetiva de formação e desenvolvimento. Estes estudantes são a face visível da enorme reserva de talento que a Faculdade detém e com a qual conta para cumprir a sua missão”, salientou José Varejão.

Na abertura da cerimónia, o Reitor da U.Porto destacou os estudantes “com imensa qualidade e capacidade de trabalho” que a Universidade detém, a par de um “corpo docente muito competente e um quadro não docente como nunca existiu na história da Universidade”, o que, segundo Sebastião Feyo de Azevedo, “cria reputação e transmite confiança à sociedade”.

A sessão contou também com intervenções do Presidente da AEFEP, Vasco Moreira, de alguns vencedores da primeira edição da Pool de Talentos – Carlos Moreira, Diogo Navarro, João Sousa, Nuno Moreira e Pedro Gonzaga – dos membros do júri da atual edição – Manuel Coelho, Diretor-adjunto de Equity Research do BPI e Filipa Ferreira, Talent Acquisition Coordinator da Sonae – e ainda do docente da FEP e antigo Ministro da Educação, da Cultura, dos Assuntos Parlamentares e da Defesa Nacional, Augusto Santos Silva.

O Dia da Faculdade terminou com a atuação da Tuna Feminina da FEP e um Porto de Honra, que reuniu toda a comunidade.