CMAS_Expo Detalhes finiComo forma de assinalar o encerramento da exposição “Detalhes”, a Casa-Museu Abel Salazar promove, no próximo dia 11 de junho, pelas 17h30, uma sessão poética inspirada no universo desta exposição, onde seis artistas contemporâneos  apresentam trabalhos relacionados direta ou indiretamente com a vida e obra de Abel Salazar.

O que aconteceria se o bispo de beja viesse ao porto e dissesse que era napoleão é o título desta finissage cuja organização promete ser uma viagem “do neo-realismo ao surrealismo, com paragem obrigatória nas Devesas”, com a participação de Adriana Faria, Carlos França (curador da exposição), Cristiana Sabino, João Gesta e Manuela Gomes.

Inaugurada no passado dia 16 de abril, a exposição “Detalhes” reúne um conjunto diversificado de obras artísticas (pintura, vídeo, desenho, escultura e fotografia) assinadas pelos artistas Albuquerque Mendes, Jenny Feray, Jorge Abade, Patrícia Oliveira, Tiago Afonso e Vanda Madureira. Cada obra procura promover um diálogo direto com as peças da coleção permanente do museu, focando os trabalhos em aspetos da vida e obra de Abel Salazar: do espaço da casa à biografia, da obra pictórica à literária e científica.

Até ao encerramento, agendado para 11 de junho, a exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, entre as 9h30 e as 12h30 e entre as 14h30 e as 17h00, e ao sábado, das 14h30 às 17h00.

A entrada é gratuita.