O Estádio Universitário (na figura) é uma das instalações desportivas geridas pelo CDUP-UP desde Fevereiro deste ano.

Criado em fevereiro, o Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP) começa este ano letivo em força e com uma nova cara na internet. Responsável pela gestão das instalações desportivas da Universidade – Estádio Universitário, Instalações da Boa Hora e Pavilhão Desportivo Luís Falcão– , nas prioridades do CDUP-UP está também a promoção da atividade física a toda a comunidade da U.Porto e a organização da representaçõe das equipas da Universidade.

Com esta oferta desportiva, o CDUP-UP ambiciona levar o desporto a um elevado número de estudantes e “que estes consigam gerir os seus horários académicos e desportivos de forma a tirar o melhor rendimento possível”, afirma o diretor Bruno Almeida. “Sabemos que a melhoria da condição física é um dos fatores que pode influenciar positivamente o rendimento escolar, desta forma, a Universidade pretende que todos os estudantes possam tirar o melhor aproveitamento das valências desportivas que a instituição tem para lhes dar de forma a terem um excelente ano académico a todos os níveis”, refere.

O desporto na Universidade do Porto aparece agora com nova cara através do novo site www.cdup.up.pt, e utilizando instalações “que começaram a ser recuperadas num trabalho que será desenvolvido em várias fases ao longo dos próximos anos”, afirma Bruno Almeida.

Os estudantes não só podem alugar qualquer um destes espaços como podem ainda usufruir do Programa UPFit e de treinos em mais de 12 desportos nestas três instalações e na Faculdade de Desporto. É também ao Centro de Desporto da U.Porto que os estudantes se devem dirigir para representar a instituição nas competições universitárias nacionais e internacionais.