Vista lateral de crânio de texugo europeu, Francisca Cavaleiro

A Universidade do Porto promove a partir de 16 de fevereiro mais um curso de ilustração científica, desta vez dedicado à ILUSTRAÇÃO A PRETO & BRANCO.

A decorrer em horário pós-laboral (quintas e sextas das 18h00 às 21h00, e  sábado entre as 9h00 e as 13h00), o curso está organizado em quatro módulos, correspondentes a quatro técnicas diferentes: grafite, carvão, tinta-da-China e scratchboard.

O primeiro módulo (grafite) decorrerá de 16 a 18 de fevereiro e e de 23 a 25 de fevereiro na Biblioteca da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Os interessados podem inscrever-se aqui.

Dando continuidade a iniciativas anteriores neste mesmo âmbito, os cursos destinam-se a toda a comunidade académica e também ao público em geral, estando pensados de forma a funcionarem de modo independente, pelo que a inscrição não requer a frequência de módulos anteriores.

Os Cursos de Ilustração Científica da Universidade do Porto (CICUP’s) visam promover o exercício da Ilustração Científica (IC) na Universidade do Porto, e ao mesmo tempo colmatar a falta de oferta formativa na área, na região Norte de Portugal.