À partida para a última corrida, vários pilotos podem ainda chegar ao 1º lugar nas três categorias do Desafio Único

O Circuito do Estoril vai acolher este fim-de-semana (19 e 20 de outubro) a última prova da temporada 2012/2013 do “Challenge “Desafio Único”. Em aberto está ainda a possibilidade de algumas duplas de pilotos poderem sagrar-se campeãs e subirem ao pódio das três categorias (FEUP 1, FEUP 2 e FEUP 3) que compõem a competição promovida pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

Com dez pontos de vantagem, Diogo Gonçalves espera conseguir levar a melhor sobre os segundos classificados Carlos Pereira/César Caldas, na FEUP 1. André Pinto e José Teixeira, na categoria FEUP 2, encontram-se em primeiro lugar com 19 pontos de vantagem. Na FEUP 3, António Ferreira /João Rebelo Martins estão em primeiro com uma vantagem de 8 pontos sobre a equipa Alexandre Gonçalves /Paulo Ribeiro. A luta pelo lugar no pódio está assim ao rubro, com qualquer uma destas duplas de pilotos a poder ainda sagrar-se campeão  no mítico circuito onde já correram muitas figuras lendárias do automobilismo mundial.

Neste fim-de-semana estarão também presentes no Autódromo do Estoril o Troféu KIA, o Campeonato Nacional de Sport Protótipos e o Troféu Abarth.

Organizado desde 2007 pelo Departamento de Engenharia Mecânica e Gestão Industrial da FEUP, com o apoio da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), o “Challenge Desafio Único” divide-se nas categorias FEUP 1 (com viaturas Fiat Uno 45 S), FEUP 2 (com viaturas Fiat Punto 85 16v) e FEUP 3 (com viaturas Alfa Romeo 156 1.8 TS).