Inovação, Educação, Saúde e Indústria são as quatro dimensões em discussão (foto: D.R.)

Inovação, Educação, Saúde e Indústria são as quatro dimensões em discussão no próximo dia 20 de março, às 16h45, no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP). A conferência é promovida pela Associação de Alunos de Engenharia Industrial e Gestão da FEUP (AGE-i-FEUP), que pretende fortalecer os laços de união entre a comunidade académica e a cidade do Porto.

Intitulada “Porto 4D”, a sessão conta com a presença de personalidades de destaque da cidade do Porto, em diferentes dimensões: José Marques dos Santos, reitor da Universidade do Porto, para a área da Educação; Jorge Gonçalves, diretor da UPTEC e vice-reitor da Universidade do Porto, para a temática da Inovação; António Lobo Ferreira, Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar São João, na área da Saúde e ainda Carlos Moreira da Silva, atual chairman do grupo BA Vidros, representante da área da Indústria.

Durante a conferência cada um dos oradores terá um momento de intervenção para abordar o estado da cidade do Porto na dimensão que representa e deixará ainda alguns conselhos para os participantes enquanto exemplos de sucesso.

Pretende-se que este seja um debate sério e profundo sobre as verdadeiras oportunidades que os jovens e estudantes podem encontrar na cidade Invicta, abordando também as maiores dificuldades sentidas pela juventude académica numa época de turbulência económica.

A entrada é livre e gratuita, mas sujeita a inscrição através do respetivo formulário.