Os dois novos cursos juntam-se às Danças de Salão no Programa UPFit do CDUP-UP. (Fotos: DR)

Ritmos latinos, africanos ou o tradicional merengue e Chachacha. Agora é possível aprender as danças que sempre quis. Basta inscrever-se nos novos cursos de danças do Programa UPFit do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP).

Para os mais ousados, o Curso de Danças de ritmos latinos e africanos oferece a possibilidade de aprender o merengue, a bachata e o quizomba. As sessões realizam-se todas as terças-feiras às 18h00, nas instalações do CDUP-Boa Hora e têm início a 16 de outubro, terminando a 18 de dezembro.

E porque nunca é tarde para aprender a danças, o Curso +50 dirige-se a um público acima dos 50 anos de idade e contempla o merengue, o rumba e o Chachacha. Este segundo curso irá decorrer de 18 de outubro a 20 de dezembro, também no CDUP-Boa Hora.

Ambos os cursos contemplam 10 sessões – com uma hora de duração – orientadas por  Luísa Freitas, licenciada em Latin and Ballroom Dancing pela Internacional Dance Teacher´s Association e também Júri Internacional da World Dance Council.

Recorde-se que para além destes dois cursos, o programa UPFit possui aulas sistemáticas de Danças de Salão, todas as terças e quintas-feiras das 19h00 às 20h00, no CDUP-Boa Hora.

Mais informações através do e-mail [email protected].