Os cursos de ilustração científica na Universidade do Porto recomeçam a 19 de outubro.

A Universidade do Porto vai promover ao longo do ano letivo que agora começa mais um ciclo de Cursos de Ilustração Científica, abertos a toda a comunidade e a decorrer em horário pós-laboral. Com estes cursos pretende-se promover o exercício da Ilustração Científica na Universidade e, ao mesmo tempo, colmatar a falta de oferta formativa na área na região Norte de Portugal.

Dando continuidade a iniciativas anteriores neste mesmo âmbito, os cursos contemplarão diversas temáticas, como as técnicas de Ilustração Científica a preto e branco e a cor e as diferentes áreas e subáreas desta técnica. Destinam-se a toda a comunidade académica e também ao público em geral, estando pensados de forma a funcionarem de modo independente, pelo que a inscrição não requer a frequência de módulos anteriores.

Os cursos abordarão diversas técnicas de ilustração científica, incluindo a ilustração a preto e branco.

O primeiro Curso de Ilustração Científica do ano letivo 2017/2018 arranca em outubro (dias 19 a 21 e 26 a 28) e versará a ilustração botânica a aguarela. As aulas terão lugar na Biblioteca da Faculdade de Ciências da U.Porto (FCUP). Os interessados podem inscrever-se aqui.

O custo de participação varia entre os 50 euros (comunidade U.Porto, incluindo antigos estudantes) e os 60 euros (público em geral) e inclui todo o material a ser utilizado durante as sessões de formação.